E às MãeZorras, quem é que bate palmas?

Marchas femininistas à parte…Eu bato palmas! Valentes palmas! 
Às mães que conseguem sorrir no fim do dia por mais desgastante que tenha sido o dia de trabalho porque aquela cuja dita da colega sente-se inundada em inveja e faz de tudo para tramar a tua vida. Às mães que conseguem impor um limite quando o filho começa um berreiro no supermercado porque quer porque quer mais um chocolate mesmo quando disseste que era só um e acabava a história. Às mães que não cedem à pressão da sociedade quando estão na fila para comprar o algodão doce e a filha mais nova começa a espernear porque quer ser a primeira a comê-lo e no final de contas ainda levas uns valentes pontapés. Aos filhos que tiram os sapatos porque estão s fazer birra e a mãe já está pronta para berrar MAS inspira, expira e não pira. Às mães que conseguem organizar tudo tudo tudo para facilitar o dia a dia da família… mesmo o que não cabe em tupperwares. Às mães que não dão em loucas quando o marido quer ver o BenficaTv e ela só quer ver um filme para variar um bocadinho a coisa.
Depois disto tudo, não bates palmas a ti mesma?
Eu bato e também te posso dizer que a sociedade bate. Conseguir destacar-se da sociedade- berreiros à parte dos teus filhos- e não ceder à pressão de lhes dar mais coisas para comer em público só porque todas as caras estão a olhar para ti com os óculos de julgamento enfiados nariz a fora nos dias de hoje, é de uma MãeZorra mesmo!

Estás a impor limites e a conduzir o teu filho a conviver com as escolhas que fez. Ah! A juntar a isto tudo, ainda juntas os ingredientes e misturas tudo numa panela para conseguir manusear todo o dia, toda a semana, todo o ano.

Isso para mim basta…

e o mundo agradece.

Deixe um comentário