Onde é que vais parar neste comboio?

Porque de vez em quando a vida dentro da família pode parecer um comboio a descarrilar.train.png

Deixa de existir tempo para a tua relação romântica com o teu parceiro para dedicar aos filhos. Deixa de existir tempo para os filhos porque queres dedicar tempo ao teu parceiro. Deixa de haver tempo para tudo porque não tens dinheiro para fazer nada do que gostas. Deixa de haver tempo para ti porque queres conciliar tudo nesta viagem  que vai dar a volta ao mundo (sendo que o mundo nesta caso é o teu cérebro perto da explosão).

Estarás a viver bem a tua vida? Qual é a tua próxima paragem? Vais continuar a ser um pai helicóptero, como defende o psicólogo Javier Urra?

No meio disto tudo, quem te ensina a ti? Quem ensina os pais?

Estás a precisar sair daqui ou estás a precisar sair de ti?

São coisas diferentes. Hoje apetece-me perguntar-te isto.

Há dias difíceis, há dias mais fáceis. Mas todos os dias são diferentes.

Porque estas coisas de ser criança, de ser pessoa, de ser mãe, pai, avó, prima, cuidadora, cuidador,  insistem em vir sem manual de instruções. Insistem em vir sem um botão para desligar. Não há uma caixa SOS para os teus problemas, mas há tanta gente a falar que sentes o cérebro a transbordar.

“Não faças isso. Saí dai. Olha que vais ficar de castigo. Olha que vais cair. Aperta os sapatos. Senta-te direito. Põe as costas direitas, olha o peso da mochila. Oh querido, vais ver o benfica no dia dos namorados…Então e nós?  Foste buscar a roupa à costureira? Lembraste-te de comprar as cenouras para a sopa? Já comeste tudo?”

A relação contigo vai determinar a relação com os outros já dizia o anúncio “se eu não gostar de mim, quem gostará?”- lembraste?

É a mesma coisa quando te sentas no avião e apertas o cinto de segurança. Em caso de acidente, tens que colocar a máscara de oxigénio em ti primeiro nos outros. O mesmo também se passa na relação dentro das famílias e com os teus filhos.

Portanto, a minha pergunta é: E TU? Onde foste parar?

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s