E se não for?!

# Albert Einstein não falava quase até aos 4 anos e os professores diziam que nao iria apreender lá muita coisa.
# Oprah Winfrey foi rejeitada para o trabalho de apresentadora porque não era fit para a televisão.
# Walt Disney foi despedido de um jornal por falta de criatividade (Imagine-se!).
# Lionel Messi aos 11 anos foi retirado da equipa depois de ter sido diagnosticado com uma deficiência hormonal que fazia com que tivesse uma estatura inferior à dos seus colegas.

Se a comunidade não consegue ver quais são as suas capacidades mesmo diante dos obstáculos, comece pelo menos VOCÊ a querer vê-las.
Veja em casa como pai e mãe. Veja na rua com os seus olhos e sem filtros XPRO II.
Convenhamos… Podemos culpar a sociedade à vontade mas ao fim do dia depende de nós. Quem constitui a sociedade, afinal de contas?!
Certa vez conheci uma rapariga sueca com 27 anos. Naquelas conversas introdutórias ela diz-me que ainda está a estudar, porque no país dela privilegiam as capacidades e habilidades das crianças e exploram-nas antes de se especializarem no que gostam. Fiz uma careta do tipo “MAS TU ESTÁS DOIDA MIÚDA?!!! ” – porque aos 27 anos ela já deveria estar formada E ganhar mais de 1000€ líquidos mensais. Mas depois pensei “UaU que sistema fantástico! Também devia ser assim em Portugal”.
E em terceiro lugar pensei “E se não for nunca assim nestas bandas?” Eu adoro o meu país.

O sistema pode estar disfuncional e errado mas não vou perder mais tempo a reclamar intensivamente sobre isso. Reviro os olhos quando me apetecer reclamar e sigo em frente.
Sabem porquê?
Porque tento, pelo menos através do meu trabalho, que as crianças consigam explorar as suas emoções,  capacidades e recursos para quando tiverem de lutar para superar os obstáculos saibam fazê-lo da melhor forma. Onde está a criatividade e o construtivismo? Depende do sistema afinal?
E se não for assim como penso, ao menos que A única dor que estas crianças sintam é na barriga… de tanto rir!!!prof-kids-albert-einstein-symbols

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s